Sem iluminação, o trecho da rodovia SC-110 localizado ao pé da Serra de Pomerode, na divisa com Jaraguá do Sul, foi alvo de indicação aprovada pela Assembleia Legislativa. De autoria do deputado Antídio Lunelli (MDB), o documento será encaminhado ao governo do Estado e à Secretaria de Infraestrutura reivindicando a instalação de iluminação pública no pé da Serra de Pomerode.
A proposta destaca a importância de garantir mais segurança e visibilidade para quem transita pela rodovia, especialmente no período noturno, considerando que o lado de Jaraguá do Sul já possui iluminação. “Trata-se de uma obra simples, mas essencial. A falta de iluminação aumenta os riscos de acidentes e gera insegurança. Precisamos garantir uma infraestrutura à altura da importância dessa ligação entre Pomerode e Jaraguá do Sul”, afirma o deputado.
O trecho citado, de aproximadamente três quilômetros, está em fase final de revitalização, com a implantação de uma terceira faixa. Para o parlamentar, este é o momento ideal para incluir a iluminação pública no projeto da obra. “Se as melhorias estão sendo entregues, nada mais justo do que concluí-las com segurança. A iluminação pública é parte fundamental de qualquer obra viária”, completa.