MENU

Aciva participa de reunião sobre ampliação de voos no Aeroporto de Jaguaruna

Redação
19/03/2025 17h08 - Atualizado há 1 mês

A Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense (Aciva) esteve presente em uma reunião decisiva nesta quarta-feira (19), que marcou um avanço significativo na malha aérea do Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna. O encontro contou com a participação do governador de Santa Catarina e representantes da companhia aérea LATAM, que oficializaram a ampliação dos voos semanais a partir de junho deste ano.

A conquista é resultado dos esforços da companhia aérea junto ao governo estadual para a redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o combustível de aviação. Com essa medida, a LATAM anunciou um aumento de 71% no número de voos operados no aeroporto ao longo de 2025.

Atualmente, a companhia aérea realiza sete voos semanais ligando Jaguaruna a São Paulo/Guarulhos, um dos principais hubs do país, que oferece conexões para mais de 50 aeroportos brasileiros e 90 internacionais. A partir de 24 de junho, a operação será ampliada para 10 voos semanais e, em 26 de outubro, chegará a 12 voos semanais.

O vice-presidente da Aciva, Jadiel Boza Della Vechia, que participou da reunião, comemorou a decisão. "Essa ampliação representa um grande avanço para o desenvolvimento econômico da nossa região. O Aeroporto de Jaguaruna é estratégico para a mobilidade e para o crescimento dos setores empresariais, industriais e turísticos do Sul catarinense", destacou.

A defesa da melhoria na infraestrutura e nos serviços do Aeroporto de Jaguaruna é uma das principais bandeiras da Aciva, afirma o vice-presidente. “A entidade seguirá acompanhando e apoiando iniciativas que visam fortalecer a conectividade aérea do Extremo Sul de Santa Catarina, impulsionando novas oportunidades de negócios e turismo para a região, que está há pouco mais de 60 quilômetros do aeroporto”, falou.


Notícias Relacionadas »