Legislativo atuou de forma intensa no primeiro semestre, com mais de 120 projetos protocolados e ações voltadas aos principais desafios de São Jose
A Câmara Municipal de São José encerrou, nesta quarta-feira (16), as atividades do primeiro semestre legislativo de 2025, reforçando sua atuação em pautas de grande impacto para a cidade e região, como a mobilidade urbana, a segurança pública, a educação e obras estruturantes, entre elas a defesa da construção do túnel no Morro dos Cavalos, na BR-101.
De janeiro a julho, os vereadores da atual legislatura estiveram à frente de 45 Sessões Ordinárias, com a produção de mais de 4 mil indicações, além de promoverem 4 Reuniões Públicas, 8 Rodas de Conversa e 5 Sessões Especiais ou Comemorativas. No total, foram protocolados mais de 120 projetos de lei.
“Trabalhamos esse semestre por uma Câmara mais inclusiva e atuamos em temas que são do interesse da população. Entre eles, mobilidade, segurança e educação. Vamos seguir nesse caminho no segundo semestre, reforçando nossa presença com a comunidade”, afirma o presidente da Casa, vereador Matson Cé.
Entre as ações que mobilizaram os parlamentares, destacam-se a criação da Comissão de Segurança Pública, a discussão do Plano Plurianual (PPA) e a aprovação de moções relevantes para toda a Grande Florianópolis, como a Moção de Apelo por reparação de danos causados pela ETE Potecas e a Moção em defesa do túnel no Morro dos Cavalos.
Saiba mais:
A Câmara em números
45 Sessões Ordinárias
+ de 4 mil Indicações
4 Reuniões Públicas
8 Rodas de Conversa
5 Sessões Especiais/Comemorativas
+120 projetos de lei protocolados